Pensar metas e novos hábitos para 2026 também é importante no mundo dos relacionamentos.
E, com o início do ano, os solteiros não estão apenas revendo como foi a vida amorosa em 2025, eles estão refletindo sobre si mesmos – isso é o que diz uma nova pesquisa global do Bumble, aplicativo de namoro com foco nas mulheres.
O que solteiros esperam em 2026?

De acordo com os dados da pesquisa, mais de oito em cada dez solteiros (81%) exigem que aprendam com o que não trabalharam em 2025, em vez de repetir os mesmos padrões, dando o tom para um ano de encontros mais intencionais.

A pesquisa também mostra três principais hábitos que os solteiros mais querem abandonar em si mesmos: compartilhar informações demais logo no início (16%), trocar mensagens sem esforço ou interesse real (14%) e evitar conversas difíceis (14%).
Ao mesmo tempo, os solteiros estão sendo intencionais sobre o que querem levar para 2026. Os três costumes mais priorizados são: comunicar-se com claro (36%), ser respeitoso e confiável (33%) e ser transparente sobre seus sentimentos (27%).

Esses dados sinalizam uma tendência de relacionamentos mais conscientes e empáticos, deixando de lado a cultura do “mínimo esforço” e da “baixa manutenção”.
“Ao entrar em um novo ano, o objetivo não é ‘se esforçar mais’ para namorar, mas namorar de forma mais honesta”, conclui Shan Boodram, especialista em relacionamentos do Bumble.






