https://www.instagram.com/p/BtYckujFji-/
Grávida pela primeira vez, Luiza Possi decidiu dar uma repaginada no visual e surpreendeu seus seguidores no Instagram ao surgir com as madeixas ainda mais loiras e levemente mais curtas.
Em vídeos divulgados nos Stories, a cantora mostrou parte da transformação que fez com o cabeleireiro Eron Araújo e depois exibiu o resultado em seu feed. A mudança, porém, motivou muitos internautas a questionarem a mamãe sobre os riscos de se tingir o cabelo na gestação.
Luiza Possi mais loira na gravidez
https://www.instagram.com/p/Buufd72FWJG/
Empolgada com o novo look, Luiza contou nas gravações que finalmente havia atingido o tom de loiro que desejava “há tanto tempo”. Desta forma, ela surgiu com os fios em uma cor um pouco mais clara que o habitual, bem próxima do loiro platinado.
Rapidamente, muitos fãs da cantora chamaram atenção para o fato de não ser recomendado o uso de tinturas em mulheres gestantes e questionaram como ela havia chegado no tom sem criar nenhum risco para seu filho, que se chamará Lucca.
Em resposta a uma das seguidoras, o cabeleireiro revelou que usou produtos da linha So Pure, da Keune. De acordo com a própria marca, essas colorações são permanentes e não possuem amônia na composição, eliminando qualquer perigo para a saúde da mãe ou do bebê.
Eron ainda explicou para outra internauta que “o cabelo é um tecido morto, então ele não é um veículo para a corrente sanguínea”. Ele também acrescentou que o importante é tomar cuidado com o couro cabeludo e usar produtos cosméticos adequados para mulheres grávidas. Mas afinal, o que é mais indicado na gestação?
Pode pintar o cabelo na gravidez?
https://www.instagram.com/p/BuFSkrIl211/
O hábito de pintar os cabelos na gestação ainda é uma questão que divide a opinião dos médicos. Embora não haja estudos suficientes que mensurem como a química pode ser prejudicial ao bebê, muitos especialistas preferem não autorizar esses procedimentos durante a gravidez.
Por outro lado, há médicos que permitem que as mamães mudem o visual desde que tomem alguns cuidados. Entre as recomendações, é indicado que as gestantes façam os procedimentos nos fios apenas após o quarto mês de gravidez e que não utilizem produtos que contenham metais pesados e amônia – substâncias que podem entrar na corrente sanguínea e chegar até o feto, oferecendo riscos ao seu desenvolvimento.
Além disso, também é aconselhado que a aplicação dos produtos seja feita a partir de três dedos de distância da raiz, evitando o contato com o couro cabeludo (que pode absorver as substâncias tóxicas).
Para as mulheres que desejam colorir os cabelos na gravidez e não correr riscos de fazer mal ao bebê, uma opção é apostar nos tonalizantes, que podem ser usados após o sexto mês de gestação. Em qualquer um dos casos, é importante que a mamãe tenha liberação médica para realizar os procedimentos e que o mesmo seja feito por um profissional capacitado.
Famosas que pintaram o cabelo na gravidez
- Que técnica sem tinta é essa que Karina Bacchi fez na gravidez e aleitamento?
- Grávida, Milena Toscano surge loira e com novo corte: pode fazer na gravidez?
- Patrícia Abravanel adota loiro da moda e corte volumoso no final da gravidez