https://www.instagram.com/p/CDKcrTvpSgj/?lite=1
Durante o seu processo de transição capilar, Maisa adotou algumas técnicas para manter uma textura`dos fios mais uniforme. Antes do big chop, corte que tira a parte lisa dos fios, por exemplo, a apresentadora era adepta das tranças.
Em seu perfil no Instagram, ela por vezes apareceu com o cabelo preso no penteado e chegou até a revelar que esse era o seu segredinho para os cachos mais marcados. E, pensando em quem está passando pela transição, ela gravou um tutorial das tranças.
Tranças embutidas
https://www.instagram.com/p/B_Fo49zp210/?lite=1
Maisa aderiu às tranças boxeadoras muitas vezes e chegou até a contar que esse era um truque seu. Afinal, o penteado ajudou a dar forma aos fios ainda mais lisos, além de ser uma maneira cheia de estilo de usar o cabelo preso.
No seu canal no YouTube, ela chegou a contar vagamente como era o processo de prender os fios. Mas foi no Instagram que Maisa mostrou todo o passo a passo.
https://www.instagram.com/p/B_GTkKIpBuQ/?lite=1
Segundo a apresentadora, a técnica foi aprimorada com o tempo, mas mesmo assim ela sente mais facilidade em trançar um dos lados da cabeça. O ideal, além do treino, é deixar a trança bem firme no momento que adicionar uma nova mecha.
Como tem os fios mais repicados, as pontas costumam aparecer em alguns pontos da trança. Nesse caso, a dica de Maisa é prender com um grampinho.
https://www.instagram.com/p/CAIrtD1pI8t/?lite=1
Para manter o padrão do cabelo mais cacheado, ela adotou à trança um dia sim, um dia não, quando deixava os fios cheios de volume soltos. Em seu vídeo no YouTube, ela contou ainda que adotou o penteado também na hora de dormir, soltando os cachos pela manhã.
Veja o tutorial:
https://www.instagram.com/p/CDPolTFpBWw/