https://www.instagram.com/p/CBel6Y2jy5u/?lite=1
Samara Felippo costuma abordar assuntos que envolvem a autoestima em suas redes sociais e, recentemente, exibiu os seus cabelos brancos em uma série de cliques para falar sobre o seu processo de aceitação dos fios grisalhos.
Em um texto sincero, a atriz revelou que ainda não aceita completamente as suas novas madeixas, mas afirmou que segue firme tentando vencer este padrão de beleza. Confira:
Samara Felippo sobre aceitação dos cabelos brancos
Em seu perfil no Instagram, Samara postou uma sequência de fotos que mostram a sua raiz crescida e seus fios em transição do ruivo para o grisalho.
https://www.instagram.com/p/CDKpkiLpFqc/?lite=1
Na legenda da publicação, ela falou que, apesar das imagens mostrarem o contrário, ela ainda não se sente bonita com os fios brancos e entende que isso é um processo, algo que tem que ser desconstruído com o tempo.
“Esse grisalho, como anda? Tô sorrindo, mas Instagram é pra parecer que é bom, né? Aqui no Instagram você discursa com toda convicção e já se aceita, como se não pudesse sentir todos os anos de repressão. Do dia pra noite, plim! Ainda mais se você é ‘considerada’ uma mulher ‘forte’. Está um processo pra mim a aceitação do grisalho… às vezes chego até culpar meu pai, tadinho. Mas o fato é que ainda meio me sinto linda, meio me sinto velha, relaxada, desleixada… sim”, diz.
https://www.instagram.com/p/CDJ0I01pBph/?lite=1
No mesmo texto, a atriz afirmou que este estigma em relação aos cabelos brancos é fruto dos padrões impostos pela sociedade e, por mais que seja difícil, ela está lutando contra ele para inspirar outras mulheres a se libertarem destas amarras sociais.
“Rompendo, rompendo, rompendo o tempo todo com todo esse machismo e minha autossabotagem. Ele vem de todas as formas. Corpo, cabelo, atitudes, roupa, estado civil, sexo, maternidade, ideias, projetos (…) Sim, sou forte. Mas me permito me sentir fraca, frágil. E como diz uma amiga, que eu seja uma das que abre caminhos pra que muitas venham juntas. Eu sinto isso nos comentários e directs e convites que recebo. E juntas vamos quebrar esse sistema que ainda insiste em nos oprimir”, finaliza.