Eles são responsáveis pelo que sentimos, pensamos e deixam as vivências ainda mais profundas
Amor é muito mais do que um sentimento, há quem diga que ele é uma decisão. No entanto, quando se trata do nosso corpo, algumas substâncias podem ajudar a intensificar as sensações que surgem quando você está ou pensa na pessoa que gosta.
Conhecidos como hormônios do amor, eles agem de diferentes maneiras em nosso corpo. Saiba quais são eles e o que eles causam.
Quais são os hormônios do amor?

Oxitocina
Hormônio que é o mais relacionado ao amor, a oxitocina é liberada durante os toques físicos e momentos de conexão emocional. Além disso, ela está muito relacionada à criação de um laço afetivo e da intimidade emocional.
Dopamina
Esse hormônio está relacionado ao prazer. Por isso, a dopamina tende a ser liberada quando estamos apaixonados. Isso gera, por exemplo, os sentimentos de excitação, felicidade e motivação. Esse hormônio ainda está associado na formação de memórias.
Serotonina
Associada ao bem-estar e ao humor, ela causa aquela sensação de euforia e pode estar relacionada aos pensamentos constantes em quem se ama.
Testosterona ou estrogênio
O primeiro atua nos homens e o segundo, nas mulheres. Ele está associado ao desejo sexual, logo, aprofundam a questão de intimidade do casal.
Endorfina
Felicidade, êxtase e bem-estar estão relacionados a esse neurotransmissor que funciona como analgésico natural.