Além da cor, outros sintomas devem ser levados em consideração
Embora seja algo natural, o corrimento pode simbolizar muitas coisas a depender de sua coloração, cheiro e textura. Por isso, é sempre muito importante analisar com cuidado o fluído que pode a dar grandes sinais sobre a sua saúde.
No caso do corrimento esverdeado, por exemplo, grandes são as chances de uma infecção. Entenda abaixo mais sobre o caso e quais as principais indicações de cuidados.
O que significa o corrimento esverdeado?

A cor verde clara do corrimento é muito associada a infecção sexualmente transmissível (IST) ou outra infecção bacteriana. Entre as mais comuns, por exemplo, estão: tricomoníase, vulvovaginite, gonorreia e clamídia.
Por isso, ao notar a cor esverdeada no corrimento, a principal indicação é procurar um médico que irá dar o diagnóstico correto. Afinal, cada uma das doenças requer um tipo tratamento específico. Além disso, em alguns casos o sintoma podem vir acompanhado de outros sinais como odor, ardência, sensação de ardência ao urinar e até mesmo dor durante a relação sexual, que auxiliam na definição do diagnóstico junto a exames laboratoriais.
Entre os cuidados preventivos estão:
- manter bons hábitos de higiene, lavando a área íntima com água e sabão neutro e sem aromas diariamente;
- evitar roupas sintéticas e justas;
- trocar o absorvente a cada três ou quatro horas, a depender do fluxo;
- usar preservativo.