
Buscando divulgar o bazar beneficente que organiza, a cantora Preta Gil postou uma foto em que aparece com uma peça justinha e decote cavado até a cintura, e, como sempre, recebeu comentários que depreciavam seu corpo.
Alguns seguidores questionaram a roupa, dizendo que não gostavam dela, enquanto outros falaram dos seios da cantora, dizendo que eles são “caídos demais” e que ela deveria pensar em colocar silicone.
https://www.instagram.com/p/BoIXJp8hlts/
Preta chegou até a responder um dos comentários, lamentando a atitude do seguidor e o fato de que algumas mulheres curtiram a opinião dele. “Que feio. E a mulherada curte”, disse Preta.
Respostas às críticas são de tirar o chapéu
Os fãs, amigos e até o marido da cantora, porém, não deixaram barato. Prontamente, Preta começou a receber uma enxurrada de elogios e comentários que exaltam a diversidade de corpos e a autoaceitação.
https://www.instagram.com/p/BoupmnABVM7/
Preta Gil e a autoestima
https://www.instagram.com/p/BnmBfhChMtK/
Apesar de ser posicionado brevemente desta vez, Preta Gil é conhecida por divulgar fotos de seu corpo real para incentivar a naturalização da forma fora do padrão e provar que beleza não possui uma fórmula única.
A cantora já deixou claro (mais de uma vez) que não se importa com o que dizem a respeito de seu corpo. No início de 2018, ela postou uma foto de biquíni na piscina, e escreveu a respeito do processo pelo qual passou até começar a se amar de verdade.
“Chegar no nível de amadurecimento e aceitação que cheguei não foi fácil. Fomos massacradas por uma ditadura que nos dizia que era feio mostrar isso, que era feio não ter o corpo magro. Eu mesma caí nessa armadilha, também tentei ser quem eu não era”, relembrou a cantora na época. No mesmo texto, ela também deixou um conselho às mulheres: “Não tenham vergonha, não se comparem, cada mulher tem sua própria beleza, SE AMEM! JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!”.
https://www.instagram.com/p/Bf6AZTFBi5N/