Uma atitude inesperada de Kristen Stewart representou claramente a vontade de todas as mulheres quando usam salto. A atriz foi escolhida como uma das integrantes do júri principal da 71ª edição do tradicional Festival de Cannes, na França. Ao chegar ao evento luxuoso, porém, ela simplesmente ficou descalça!
Isso mesmo, ela tirou os sapatos e nós estamos admirando essa coragem para fazer o que quase todas nós só fazemos no fim dos casamentos, quando entregam os chinelos.
A atitude dela, inclusive, serviu como protesto silencioso contra uma das regras mais antigas do festival.
Kristen Stewart descalça em Cannes

Depois de posar para as lentes dos fotógrafos, Kristen decidiu tirar ali mesmo seus scarpins pretos da grife Christian Louboutin e subiu as escadarias do cinema totalmente descalça. Por conta da chuva que caiu ao longo do dia, o piso do local estava todo molhado e a atriz preferiu não correr o risco de um escorregão indesejado.
A musa da saga “Crepúsculo”, que estava com um vestido curtinho prateado da Chanel na ocasião, não se importou com os olhares desconfiados e ainda levou seus sapatos nas mãos, subindo as escadas confortavelmente, no melhor estilo “gente como a gente”.
Vista com bom-humor por muita gente, a postura de Kristen também foi encarada como uma crítica direta ao “dress code” do festival, que supostamente exige o uso de salto alto por todas as mulheres no tapete vermelho. Isso porque, em 2015, algumas convidadas relataram que foram barradas por estarem usando calçados baixos.
Na época, um dos diretores do evento, Thierry Fremaux, declarou à revista Variety que salto alto não era obrigatório e que, para as exibições de gala, era solicitado apenas o uso de trajes formais. Agora, com a atitude de Kristen, o assunto promete voltar à tona.
Veja o momento em que Kristen Stewart tirou os sapatos em Cannes:




Famosas brasileiras em Cannes 2018
- Parece estar ao contrário: colar “de costas” é usado por modelo em Cannes
- Manga do vestido de Mariana Ximenes chamou atenção para atriz
- Marquezine brilha na França com 5 looks: teve colar de R$ 3 milhões e mais