O horário de verão termina em 17 de fevereiro para moradores de 10 estados e do Distrito Federal. Isso quer dizer que, de sábado para domingo, será preciso atrasar o relógio em uma hora.
Fim do horário de verão em 2018: ajuste os relógios

O horário de verão chega ao fim neste final de semana. Quando der meia-noite, os moradores das localidades que seguem a medida (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) devem atrasar o relógio em uma hora, retomando o ponteiro para as 23 horas de sábado.
A medida se iniciou em 15 de outubro de 2017. Desde 1937, ela permite o maior aproveitamento da luz solar e menor uso de energia no final do dia.
Horário de verão: como será na próxima vez
O início do horário de verão em 2018 será diferente: por conta das eleições presidenciais, e para não atrapalhar o horário da apuração dos votos, que deve ser igual em todos os estados, a mudança passará a valer no primeiro domingo de novembro.
Geralmente, o Governo anuncia a medida no terceiro domingo de outubro. A data final permanece a mesma, sendo o terceiro domingo de fevereiro.
Organize seu calendário: feriados e detalhes de 2018
- Feriados 2018: você já escolheu os dias para viajar?
- Fenômenos lunares em 2018: entenda o que está por vir
- Dividir férias em 3 vezes: é possível com mudança do Governo





