De olhos vendados ou não, essa prática vai contra a tradição e garante muita emoção
Na contramão da tradição de que os noivos não devem se encontrar antes casamento, vem surgindo uma nova tendência: o encontro antes do altar. Com uma infinidade de possibilidades, essa prática pode garantir uma dose extra emoção, ao contrário do que muitas pessoas pensam.
Perfeito para quem faz a linha “antibride” ou até mesmo para casais mais descolados, essa moda vem ganhando muitos adeptos, inclusive alguns casais famosos.
Ideias de como fazer um encontro antes do altar
First touch

Em seu casamento com a influenciadora Júlia Ribeiro, Mari Fernandez fez questão de ter um momento a sós com a noiva. Para isso, elas contaram com a ajuda dos pais que as conduziram de olhos fechados até o local do encontro.
As duas puderam se tocar, mas sem abrir os olhos, prática que aguça ainda mais a curiosidade para a hora do “sim”. Há casais que, para não correr o risco de abrirem os olhos, optam por ficar de costas, de olhos vendados ou até mesmo com uma barreira (uma porta ou parede) entre eles.
First look

Já Adriana Birolli e Ivan Zettel optaram por se ver de fato antes do altar. Para isso, o noivo esperou a noiva de olhos fechados e abriu assim que ela chegou mais perto.
Essa prática pode ser interessante para que esses casais se curtam um pouco mais sem precisar focar na cerimônia ou em outras pessoas que estão à volta.
Troca de votos
Nas duas opções, é possível ainda fazer uma troca de votos mais intimista. Isso pode deixar o momento ainda mais especial e dar mais intimidade à carta.