tendências cores cabelo

Tendências de cores de cabelos para 2026: mais naturalidade e personalização

O ano de 2026 promete uma verdadeira evolução nas tendências de cores de cabelos, e unir naturalidade com técnicas que valorizam cada textura de fio e tom de pele.

Assim, a promessa é deixar para trás excessos e apostar em uma estética mais personalizada e profundamente conectada à identidade de cada pessoa. Saiba mais abaixo!

Como será a paleta de cores capilares em 2026

cabelos
Caramel brunette (Créditos: Reprodução/Instagram @avenuestudio.pt)

Enquanto os tons “caramel brunette” – que nada mais é do que uma atualização do “morena iluminada” -, o “honey beige” e o “castanho amendoado” serão protagonistas por entregarem brilho e profundidade, as loiras poderão apostar sem medo no “loiro champanhe”.

cabelos
Honey beige (Créditos: Reprodução/Pinterest @Great Style GE)
cabelos
Castanho amendoado (Créditos: Reprodução/Pinterest @Great Style GE)

De acordo com Néia Vieira, hair stylist do salão Pelle Capelli, a elegância está justamente nessa sutileza: tons que conversam entre si, criam movimento e iluminam sem artificialidade.

cabelos
Loiro champanhe (Créditos: Reprodução/Pinterest @Goery)

“As mechas amplas, com efeito esfumado e transições quase imperceptíveis, também serão destaques”, explica a profissional.

Cores que valorizam cada tom de pele e tipo de fio

(Crédito: Reprodução/Instagram @rayzanicacio)

Uma das grandes marcas de 2026 é a personalização. Por isso, uma das maiores premissas de tendência é harmonizar cor, pele e textura.

“Tons quentes vão muito bem em peles com subtons amarelados, oliva ou dourado. E nuances frias e equilibradas funcionam melhor quando o subtom é rosado, neutro ou azulado”, pontua Vieira.

Nos diferentes tipos de fio, a adaptação também deve ser estratégica.

cortes de cabelo
(Créditos: Reprodução/Instagram @brunamarquezine e @billieeilish)

“Cabelos cacheados e crespos se beneficiam de cores que mantêm brilho e contraste natural. Em cabelos lisos e ondulados, técnicas com transições suaves entre raiz e comprimento ampliam o movimento”, afirma a especialista.

Cabelos