cabelo

Protetor térmico é segredo para fios saudáveis: e um tipo de cabelo não pode viver sem

Cabelos fortes e brilhantes não dispensam o uso de protetor térmico!

Você costuma usar chapinha, secador ou babyliss sem aplicar nada antes? Então é hora de repensar esse hábito.

Conhecido como “Cabeleireiro Calvo” nas redes, o especialista Alan Vivian explica que o protetor térmico é um dos produtos mais importantes da rotina capilar – e que deixá-lo de lado pode causar danos à saúde dos fios, mesmo que eles não contem com química.

Importância de usar protetor térmico no cabelo

(Crédito: drobotdean/freepik)

Em vídeo, Alan Vivian pontua que o objetivo do protetor térmico é formar uma película em volta da cutítula dos fios para protegê-los de agressões externas (frio, calor ou poluição).

Contudo, quando o cabelo já não conta mais com essa cutícula – como por excesso de química ou atrito mecânico, por exemplo, ou seja, quando já está quebrado -, a ação do protetor térmico se faz ainda mais necessária.

(Crédito: pikisuperstar/freepik)

“Nesses casos, a agressão externa vai direto para o córtex, que é a estrutura do cabelo, causando ainda mais queda”, afirma.

Por isso, a dica do profissional é nunca abrir mão de um protetor térmico após lavar o cabelo – mesmo, inclusive, que você não use fonte de calor logo em seguida.

“Pode ser um creme de pentear ou mesmo um reparador de pontas. É necessário sempre passar algo para proteger a cutícula dos fios”, orienta.

Cabelos