Aposte nessas técnicas para ter folhagens na sua casa por muito mais tempo
Com uma cor e um aroma únicos, o eucalipto é uma folhagem muito usada para a decoração das casas pois costuma ter uma ótima durabilidade. No entanto, você pode aumentar o tempo de duração se optar por desidratá-lo.
Embora a maneira mais simples seja apenas deixá-lo sem água, existem outras formas de desidratar o eucalipto que preservam melhor suas características. Veja quais são elas.
Maneiras de desidratar o eucalipto

Antes de colocar para desidratar, a sugestão da influenciadora Laíza Denoá é limpar um pouco o caule para ter galhos mais bonitos. Então, você pode optar por três alternativas.
De cabeça para baixo
Talvez uma das mais simples, basta amarrar um buquê e deixá-lo virado até secar. Lembre-se, contudo, de que quanto mais luz direta ele pegar, mais ele desbotará. Além disso, depois de seco, fica mais verde e com folhas quebradiças.
Glicerina
Corte o caule na diagonal e coloque em contato com a mistura de 5 colheres (sopa) de água para 1 colher (sopa) de glicerina por 7 dias. Ao final, você terá folhas mais escuras e redondinhas, mas muito maleáveis.
No vaso com água sem trocar
Esse é para quem esquece ou não quer trabalho algum. Basta deixar a folhagem no vaso que, com o passar dos dias, ela desidratará normalmente. O resultado, contudo, será de folhas mais arqueadas, quebradiças e em um verde apagado.






