3 dos melhores destinos do Brasil para praticar esportes radicais estão em São Paulo

Cachoeiras, rios, montanhas… O Brasil abriga diversas características naturais que favorecem o turismo de aventura. E engana-se quem pensa que apenas destinos exóticos e distantes são capazes de oferecer boas doses de adrenalina. Conheça três incríveis lugares para praticar esportes radicais sem sair de São Paulo:

Lugares em São Paulo para praticar esportes radicais

Brotas

ShutterStock

Conhecida como a capital do turismo de aventura no Brasil, a cidade foi a primeira do país a criar uma lei específica voltada para passeios na natureza. A região se especializou em receber visitantes que buscam emoção através de esportes como rafting e canoagem, devido ao potencial do rio Jacaré Pepira. Corredeiras, refluxos e quedas d’água fazem parte dos trajetos, que podem ter níveis variados de dificuldade, agradando adultos e crianças.

Boituva

Shutterstock

A cidade localizada a 123 km da capital é o paraíso para quem deseja praticar salto com paraquedas. Diversas empresas já oferecem pacotes prontos e diferenciados para a atividade radical. Outra modalidade comum em Boituva é o balonismo, passeio em grupo pelos ares a bordo de balão de ar quente.

Iporanga

Localizada a 303 km da capital paulista, a cidade é a “ capital das cavernas”, com mais de 350 em seu catálogo. Além da visitação em impressionantes grutas e cavernas, o visitante pode ainda praticar trekking, caminhada em trilhas naturais, e boia-cross, descida em boias individuais em rios e correntezas.

Dicas de viagem e turismo