Agnes Brichta, que estreou recentemente nas novelas em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, é filha do ator Vladimir Brichta com a cantora Gena Karla Ribeiro.
Nem todo mundo sabe, mas a atriz perdeu a mãe muito jovem, aos 2 anos de idade, e durante toda a infância esteve em meio a uma batalha judicial que envolveu a avó materna e o pai famoso.
História da filha de Vladimir Brichta
Vladimir Brichta e Gena Karla se conheceram no fim da adolescência e se casaram muito jovens. Eles ficaram juntos por três anos e o ator tinha apenas 21 quando se tornou pai.
Em 1999, a mãe de Agnes morreu vítima de uma doença sanguínea rara chamada porfiria, que altera a metabolização da hemoglobina, causando toxicidade. Viúvo, Vladimir teve que cuidar sozinho da filha, contando apenas com o apoio de seus pais.
Na época, o ator fazia teatro em Salvador e decidiu que era hora de buscar maior visibilidade para sua carreira em São Paulo e no Rio de Janeiro. E além de batalhar pela profissão, Vladimir ainda precisou brigar na Justiça para ter a guarda da filha.
Tudo começou quando a avó materna de Agnes a levou para passar alguns dias de férias em Aracaju. Quando o ator foi buscá-la, foi impedido pela ex-sogra de pegar a filha, já que tinha conseguido uma liminar que garantia a guarda provisória da neta, alegando que Vladimir não tinha condições de criar a menina.
O ator ficou seis meses sem poder ver Agnes e entrou na Justiça para reaver a guarda da garota. Depois de 1 ano e 10 meses, ela voltou aos braços do pai, mas provisoriamente. Vladimir ainda teria que provar legalmente que era capaz de cuidar da filha.
https://www.instagram.com/p/CW1gNuQpNyq/
Todo o processo durou 5 anos até que o ator finalmente conquistasse a guarda definitiva de Agnes. Pai e filha viveram sozinhos até 2006, quando Vladimir Brichta se casou com Adriana Esteves, a quem Agnes chama de “mãe”.
Em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Agnes contou que tem “pouquíssimas memórias” do período, mas que já imaginou que sua mãe biológica ficaria feliz em acompanhar seu trabalho como atriz.

“Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito”, declarou Agnes.
Atualmente, Agnes, de 24 anos, mora com o pai no Rio de Janeiro, mas costuma visitar a avó em Aracaju duas vezes por ano.
https://www.instagram.com/p/CTdPg3oJcJM/