A mudança no ícone do Instagram já correu pelo mundo – tanto que é bem provável que o seu app já esteja atualizado com o ícone roxo e minimalista que há uma semana passou a ser adotado.
Embora muitos usuários tenham criticado, a mudança não foi deliberada. Segundo publicação do próprio Instagram, “o novo ícone representa uma câmera mais simples e o arco-íris permanece na forma degradê”.
https://www.instagram.com/p/BFRQjj_Dx6r/
Mudança
A mudança no visual leva em consideração a forte vibração de cores dos filtros do Instagram.
De acordo com o designer Ian Spalter, “o logo e o design do Instagram não estavam começando a passar, bem… o reflexo da comunidade, e francamente nós achamos que poderíamos fazer melhor”, escreveu ao site Medium.
Spalter dá mais detalhes:
https://vimeo.com/166159119
Outros apps
Além dele, outros aplicativos complementares ao Instagram muito usados pelos usuários para editar imagens, como Boomerang, Layout e Hyperlapse, também foram influenciados por essa mudança.
A ideia, segundo Spalter, era “fazer com que todo esse sistema ficasse coeso”.
Quer se dar bem? Então veja 7 dicas para aumentar a popularidade e ganhar dinheiro com o Instagram