1990 – Ganha força no Brasil a preocupação com a saúde da pele. Os dermocosméticos começam a fazer sucesso. Nesse ano, surge a primeira empresa brasileira especializada no segmento, a Dermage, com mais de 100 itens nas linhas corpo, rosto, solar, cabelo, make up e bem-estar.
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1993 – Os produtos antienvelhecimento começaram a conquistar as consumidoras. O Renew é lançado no Brasil no fim desse ano, depois da parceria da Avon com o dermatologista Eugene Van Scott, da Temple University School of Medicine. Ele foi o primeiro especialista a realizar estudos da ação do ácido glicólico.
1994 – Mulheres com cabelos crespos encontram a redenção no Rio de Janeiro: uma rede de salões especialmente pensada para ajudá-las a tratar dos cabelos. O movimento se reflete em todo o país. De acordo com pesquisa da rede Beleza Natural, 70% das mulheres brasileiras possuem cabelos crespos.
1996 – Incentivo aos profissionais da beleza: cria-se o Prêmio Avon Color de Maquiagem, para estimular e proporcionar aprimoramento artístico e profissional aos maquiadores por meio do reconhecimento e da revelação de novos talentos.
1996 – Aminexil, uma molécula patenteada em 1990, marca um incrível avanço na luta contra a queda de cabelos. Ela impede o enrijecimento da bainha de colágeno que envolve a raiz do folículo, ajudando-o a se fixar mais firmemente ao couro cabeludo e retardar sua queda.
1997 – Os produtos feitos com águas termais conquistas de vez as consumidoras, encantadas com os benefícios para a pele.
1999 – O público teen começa a ganhar a atenção dos fabricantes de cosméticos. A linha de maquiagem Color Trend, da Avon, vem ao encontro dessa tendência.