1940 – Ganha força a formação de cabeleireiros. Os salões ficam cada vez mais sofisticados e numerosos. A profissão começa a se valorizar principalmente na Europa.
1945 – Coco Chanel relança a moda dos cabelos curtos, cacheados com ajuda de permanente. As permanentes convencionais exigiam toucas térmicas e rolinhos elétricos, que ocupavam muito espaço no salão e eram pouco confortáveis para as clientes. Ao lançar Oréol, a permanente “a frio”, que associa um ingrediente ativo ácido e um fixador, a L’Oréal revoluciona os hábitos dos salões de beleza e oferece às mulheres um cacheado muito mais natural.
1945 – Também nesse ano, na Alemanha pós-Segunda Guerra, o teatro surge com toda força. Nasce então a Kryolan, marca de cosméticos que atende os profissionais do ramo com produtos de primeira qualidade. A moda se irradia e chega às consumidoras comuns, que começam a apreciar os produtos.
1951 – Um novo progresso em coloração. A partir de então, não seria mais necessário passar pelo estágio da descoloração. Cria-se uma fórmula que clareia e tinge os cabelos simultaneamente. Um processo muito mais rápido e muito mais delicado com a fibra capilar.
1955 – As mulheres começam a adotar penteados mais volumosos, com ajuda de fixadores. Esses produtos se tornam os queridinhos de cabeleireiros e clientes.
1955 – Marilyn Monroe e Brigitte Bardot tornam-se as novas estrelas das telas de cinema. Todas as mulheres do mundo queriam se parecer com elas. Surge então o primeiro xampu tonalizante.
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1959 – Presente no mercado brasileiro desde o final dos anos 30, a L’Oréal decide se estabelecer diretamente e cria a empresa FAPROCO (Fábrica Produtos Cosméticos S.A.). O objetivo é responder às expectativas de um mercado que registrava um crescimento vigoroso a partir dos anos 50. Sucesso estrondoso.
1959 – No dia 6 de agosto, inaugura-se a fábrica da Avon no Brasil, em São Paulo.