Os príncipes George, Charlotte e Louis, filhos do príncipe William e de Kate Middleton, enfrentarão uma grande mudança: os três ganharão outros nomes assim que seu avô, o príncipe Charles, se tornar rei. Entenda essa tradição e o motivo da alteração.
Por que membros da Família Real mudarão de nome?
Com a futura ascensão de Charles ao trono — sendo o principal sucessor de sua mãe, a rainha Elizabeth II —, os três netos, George, Charlotte e Louis, ganharão novos nomes. Essa mudança acompanha a tradição da família real britânica em herdar diferentes sobrenomes conforme sua “posição” na linhagem real.
Atualmente, os pequenos compartilham os títulos oficiais de seu pai, William, que é o duque de Cambridge. Portanto, todos contam com o nome “Cambridge” como último nome — como Sua Alteza Real Príncipe Louis Arthur Charles de Cambridge, por exemplo.
Porém, quando Charles ascender ao trono, William se tornará o primeiro na linha de sucessão e herdará o título do pai de príncipe de Gales.
Quando William se tornar o príncipe de Gales, todos os seus filhos usarão “Gales” como último nome, substituindo Cambridge. A mudança é oficial e se aplica tanto na escola como em futuras transições dos meninos à Marinha Real. Vale ressaltar que George será o 28º príncipe de Gales, seguindo os passos de William e Charles.
Filhos de Harry escaparam à tradição?
https://www.instagram.com/p/BxNBHHchfUM/
Diferentemente do irmão William, o príncipe Harry passou os nomes de seus avós aos filhos, Archie e Lilibet. Sendo o sexto na linha de sucessão ao trono, após Charles, William e seus três sobrinhos, Harry não passará por mudanças de título com a futura ascensão de Charles ao trono.
O príncipe optou por usar o Mountbatten-Windsor, sobrenomes originais do príncipe Philip e da rainha Elizabeth II. Com isso, os pequenos se chamam Archie Harrison Mountbatten-Windsor e Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. Por serem os próximos na linha de sucessão depois de seu pai, George, Charlotte e Louis passarão por uma mudança importante em seus nomes.