null: nullpx
família real-Mulher

Por que Meghan Markle e príncipe Harry só apareceram no 2º dia do Jubileu de Platina?

Embora já estivessem no Reino Unido, eles não apareceram para acompanhar o Trooping the Colour na quinta (2)
Publicado 3 Jun 2022 – 10:36 AM EDT | Atualizado 3 Jun 2022 – 11:09 AM EDT
Reações
Compartilhar
Meghan Markle e Harry Crédito: WPA Pool/Equipe/Getty Images

O culto em Ação de Graças realizado na catedral de St. Paul nesta sexta-feira (3) não marcou apenas as comemorações do Jubileu de Platina pelos 70 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Isso porque, pela primeira vez desde que deixaram as suas funções na família real britânica, Meghan Markle e Príncipe Harry participaram de um evento oficial.

O casal estava afastado da coroa desde 2020 e chegou a não comparecer à varanda para acompanhar o Trooping the Colour na última quinta-feira (2). Entenda!

Meghan Markle e Harry no Jubileu de Platina


O Jubileu de Platina de Elizabeth II parece também ser um momento de aproximar novamente o Príncipe Harry da família real. A prova disso foi que ele e sua esposa compareceram ao evento oficial dessa sexta-feira (3).

O casal, que atualmente mora no sul da Califórnia (EUA), chegou ao Reino Unido na última quinta-feira (31), mas não pôde marcar presença na abertura das comemorações pelos 70 anos de reinado da rainha. Isso porque a varanda de Buckingham fica restrita aos membros da família em serviço.


No caso, o príncipe renunciou o seu status na realeza em 2020, quando ele e sua esposa decidiram morar nos EUA. Depois da mudança, a relação do casal com a família real chegou a ficar bastante estremecida após uma entrevista a Oprah Winfrey, na qual eles chegaram a fazer comentários sobre racismo e falta de proximidade com membros da coroa, incluindo o pai e irmão de Harry, os príncipes Charles e William.


O caçula da princesa Diana, contudo, já havia voltado ao Reino Unido para o funeral de seu avô, Philip. Meghan, por sua vez, ainda não havia participado de nenhum evento.

Os filhos do casal, Archie, de três anos, e Lilibet, que completará um ano no sábado (4), seguem longe dos holofotes. Quem também não compareceu à igreja foi a própria rainha Elizabeth II, depois sentir "algum desconforto" após o evento da última quinta (31).

Família real

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse