A chapinha perfeita

Conseguir o efeito desejado com a sua chapinha requer dedicação. Existem algumas regras básicas que, se seguidas corretamente, podem deixar seus cabelos lisinhos como deseja ou até ondulados à la Gisele Bündchen. Veja os cuidados que o hair stylist J. Alvim, do Studio W Iguatemi, indica para as mulheres que pretendem usar o aparelho em casa.

– Lave os cabelos com xampu e condicionador adequados ao seu tipo de fio.

– Seque-os antes de usar a chapinha. “Fazer prancha com os cabelos molhados detona os fios”, garante o especialista.

– Proteja os fios do calor com um leave-in termoativado. “O produto térmico forma uma camada protetora e facilita a secagem e a modelagem, dando mais movimento para os fios.”

– Opte por aparelhos de cerâmica ou de íons. “As chapinhas de cerâmica mantêm a temperatura ideal e não aquece tanto quanto as de metais. Já as de íons não deixam os fios arrepiados, fecham as cutículas e deixam os cabelos mais brilhantes e macios.”

– Regule a temperatura do aparelho para que não ultrapasse os 180ºC.

– Mantenha distância do couro cabeludo de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.

– Separe os cabelos em mechas pequenas para facilitar o uso do aparelho. “Assim, você não corre o risco de embolar os fios e, consequentemente, quebrá-los.”

– Para não queimar o cabelo, passe o aparelho rapidamente e sem pausas.

– Para um resultado mais natural, passe o aparelho somente em algumas partes.

– Para um look Gisele Bündchen: “Separe mechas pequenas e enrole-as no aparelho, posicionado no sentido vertical. Segure-o nessa posição por cerca de 7 segundos. Faça isso no cabelo inteiro ou apenas nas mechas que gostaria de enrolar.”

– Para finalizar, aplique um silicone nas pontas.

LEIA TAMBÉM:

Escova primer

Look Bardot