Passe a tesoura e desfie!

Os curtos desfiados estão com tudo. E o melhor: pode ser usado por todos os tipos de rostos, reforçando ainda mais a feminilidade nossa de cada dia. “Esse tipo de corte é muito feminino e atende a todos os tipos de rosto. As que possuem rosto redondo podem desfiar uma franja lateral, dando um efeito mais fino. Já quem tem as bochechas muito magras pode deixar os fios com mais volume. É um corte muito democrático”, explica o hair stylist José Manuel, d Maison Esmell. Muito solicitado pela mulher moderna e que não tem tempo a perder, o corte é prático e tem cada vez mais adeptas. “A proposta é justamente a de estar pronta de maneira rápida no dia a dia. É para quem não tem muito tempo de ir ao salão, pois basta lavar o cabelo e sair de casa. Caso os fios sejam finos, vale aplicar algumas gotas de silicone ou uma pequena porção de gel, para finalizar”, ensina o especialista.
Se você tomou coragem e quer mudar o visual, corra para o salão. E saiba que, para manter o visual em dia, o corte pode durar até dois meses. “Os fios ficam mais bonitos depois de alguns dias, ganham mais movimento. Inclusive, recomendo não cortar o cabelo antes de uma festa, faça uns quinze dias antes”, indica José, que aposta nas estações mais frias para aderir ao look. “Deixando a nuca livre, as mulheres podem usar cachecóis e golas altas”, completa.

E para quem pensa que o corte é restrito, pode ir mudando de ideia. O look oferece os mais variados tipos de penteado. “Dá para brincar com o cabelo. Tem um penteado muito simples: usando um pouco de mousse, pegue alguns fios e crie uma costeleta, levantando a parte de trás para deixar a nuca mais à mostra, ou ao contrário, deixando os fios mais rentes ao pescoço”, finaliza o hair stylist.

LEIA TAMBÉM:

Finalizadores para cabelos – Dicas e truques para deixar seu penteado com resultado de salão .

Truques de cabeleireiro – Roberto Fuzz ensina como cuidar do seu cabelo igual ao salão.