Estilo retrô também é tendência para os cabelos

O penteado que vai fazer a cabeça das antenadas com a moda já existe. Criar um look mais personalizado, ou até mesmo driblar o cabelo com muito volume, frisado e disforme é uma alternativa super prática. Os coques altos, no topo da cabeça, perderam espaço para os penteados baixos, na nuca. “O penteado baixo é a tendência desta estação. Os anos 20 estão com tudo, tanto na maquiagem quanto no cabelo”, avalia Ariana Lettiere, hair stylist do salão C. Kamura.

Aprenda com a especialista o coque baixo com franja lateral:

Primeiro passo
“Para este penteado, o volume dos cabelos é mais baixo. Nada de frizz na base. Com os cabelos secos, passe uma mousse de fixação normal para dar sustentação aos fios. Separe a franja e faça o rabo na altura da nuca. Estique bem os fios. Use um elástico fino que não apareça muito.”

Segundo passo
“Coloque a franja lateralmente e prenda com um grampo. Para evitar que os fios fiquem arrepiados, passe um spray fixador. Cuidado para não exagerar na dose e os cabelos ficarem sem brilho.”

Terceiro passo
“Separe mechas do rabo e faça o babyliss em cada uma. Depois de todo o cabelo feito, separe os cachos com os dedos, deixando-os mais soltos. Prenda cada um com grampo fazendo um coque. Pronto! Você vai gastar no máximo 20 minutos para mudar o visual. Caso queira variar, você pode trocar a franja, pois a risca central também está sendo usada. Outra boa opção é trocar o coque pelo rabo de cavalo. Você pode variar a técnica e brincar com os cabelos.”