
O caso de bullying sofrido por um menino de 9 anos que tem nanismo ganhou as redes sociais ao redor de todo o mundo e motivou a criação de uma campanha contra a prática hostil em escolas.
A situação ganhou repercussão após a mãe do garoto filmar a reação de profunda dor e angústia que ele teve por ter sido vítima da zombaria de colegas.
Menino de 9 anos com nanismo relata bullying e vídeo viraliza
O vídeo mostrava Quaden, que mora na Austrália e tem origem aborígene, chorando muito dentro de um carro após sair da escola e até dizendo que sente vontade de morrer. Tudo teria acontecido, segundo a mãe, porque ele é constantemente zombado por sua aparência.
“É isso que o bullying faz. Quero que as pessoas vejam o quanto isso nos machuca enquanto família. Que as pessoas eduquem suas crianças. É assim que o bullying afeta uma criança de 9 anos. E agora eu preciso ficar com os meus olhos em cima dele, por conta de sua vontade de suicídio”, desabafou a mãe no post do Facebook que viralizou.
Comoção mundial contra o bullying
https://www.instagram.com/p/B8z8nY4l_el/
A tristeza do menino atravessou o mundo e gerou enorme comoção. Por meio das hashtags #WeStandWithQuaden e #StopBullying (“Nós estamos com Quaden” e “Parem o bullying”, respectivamente), famosos e anônimos se uniram pedindo o fim do bullying.
O ator Hugh Jackman, que nasceu na Austrália, gravou um vídeo de apoio para seu conterrâneo e fez um apelo para que o bullying não seja mais praticado.
“Quaden, você é mais forte do que imagina. Não importa o que acontecer, você tem um amigo aqui. Então, por favor, todo mundo: vamos ser gentis uns com os outros. Bullying não é OK. Vamos lembrar que cada pessoa em frente a nós sofre alguma bad. Sejamos gentis”.
Quaden – you’ve got a friend in me. #BeKind @LokelaniHiga https://t.co/8dr3j2z8Sy pic.twitter.com/jyqtZYC953
— Hugh Jackman (@RealHughJackman) February 20, 2020
Brad Williams, um comediante que tem o mesmo tipo de nanismo que Quaden, além de entrar na campanha pelo fim do bullying, realiza uma campanha para arrecadar fundos para levar o menino e a mãe à Disney.
“Vamos mostra que ele é amado”, escreveu em seu Twitter.
Here’s my text with Quaden’s mother. Please continue to donate! https://t.co/vGLHQXzO0K pic.twitter.com/8plTpRIHBY
— Brad Williams (@funnybrad) February 20, 2020
O time de rugby Indigenous All Stars também publicou um vídeo em apoio ao menino e o convidou para entrar em campo no sábado (22) durante a partida do grupo.
O Indigenous All Stars é o time que representa os aborígenes australianos, grupo étnico originário da Austrália e do qual Quaden é descendente.
The Indigenous #NRLAllStars are behind you Quaden! 👊🏽❤️ pic.twitter.com/52RLy8SrSd
— NRL (@NRL) February 20, 2020
Anônimos também prestaram seu apoio a Quaden e protestaram contra o sofrimento que o bullying pode acarretar na vida de uma pessoa:
Ver uma criança de nove anos desejar morrer por não aguentar mais sofrer as humilhações do bullying me dói até os ossos. Eu conheço bem a dor de ser humilhado na infância, mas sempre amei viver. Ver uma criança de nove anos nesse extremo sofrimento é difícil! #WeStandWithQuaden
— Flávia Machado (@flavmachado) February 21, 2020
“Minha filha foi brutalmente intimidada. As escolas não faziam nada. Nenhum valentão foi punido. Ela mudou de escola muitas vezes. Isso a levou a sua primeira tentativa de suicídio aos 8 anos. O que se seguiu foram dezenas de hospitalizações mentais e tantas tentativas de suicídio.
My daughter was brutally bullied. Schools wouldn’t do a thing. Not one bully was punished. Changed schools many times. Led to her first suicide attempt at age 8. What followed were dozens of mental hospitalizations and as many suicide attempts. FUCK BULLIES!!!! #WeStandWithQuaden
— ✪ MΔRK G (@DepMarkG) February 21, 2020
Se importe. Ore pelos jovens, crianças. Busque ser um bom exemplo na sociedade.
Quando você ver um colega sendo atacado ou perseguido, não se cale. Procure diretores, professores. Procure lembrar a ele o quanto é amado.#stopbullying#WestandwithQuaden— luasclaras ツ (@luasclaras) February 21, 2020
https://twitter.com/alvaresfilho17/status/1230863894769520641