“Gente tatuada me dá agonia”, diz Fernanda Young quase 30 anos após primeira tattoo

Aos 42 anos, Fernanda Young afirma ter parado de fazer tatuagens. Perto de completar 30 anos de seu primeiro desenho na pele, a escritora, roteirista e apresentadora possui inúmeras marcas no corpo, mas se revolta quando vê muitos tatuados por perto. “Não gosto de muita gente tatuada perto de mim porque me dá agonia”, afirmou nos corredores do São Paulo Fashion Week para o verão 2014. Segundo ela, isso acontece porque “roubaram um pouco a categoria marginal da coisa”.

Leia também

Misses ensinam cuidados com o corpo e truques caseiros de beleza

Operada, Chris Flores diz que óculos podem ser aliados do look

Leona Cavalli indica soro fisiológico após o make para revigorar

O início das tatuagens aconteceu quando Fernanda tinha apenas 13 anos e usou uma agulha e nanquim para gravar, ela mesma, um olho egípcio no corpo. Desde então, perdeu a conta de quantas fez. Já cobriu as que considerou ruins e até apagou um dos desenhos a laser.

“Agora eu não estou mais fazendo tatuagens, estou consertando as que já tenho. Estou praticamente fazendo plástica nelas, porque o tempo fez estrago em várias”, revelou, ao contar que o retoque é essencial para mantê-las bonitas. “Você tem que consertar, porque a tatuagem tem um tempo, ela vai perdendo o tom. Algumas eu acho que quanto mais toscas melhor, mas outras têm cores, precisa cuidar”.

Encontramos outras meninas tatuadas nos corredores do SPFW. Confira na galeria!

Flávia Cavasotti, estilista

Camila Araújo, estudante

Camila Araújo, estudante

Paula Sgarbi, fotógrafa e ilustradora

Lis Marie Nunes Mazurega, estudante de moda

Flávia Cavasotti, estilista