Organizar um casamento não é fácil. São tantos detalhes para se pensar, decidir e correr atrás, não é mesmo? Por isso, não é raro que algumas noivas fiquem estressadas e acabem ficando meio chatinhas… Confira cinco tipos de noivas que fazem mal a si mesmas e a quem está em volta, e evite ser uma delas!

A que não fala de outra coisa – Seus amigos estão felizes por você e se interessam pelo seu casamento, acredite. Mas ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa monotemática. Solução: por mais empolgada ou estressada que você esteja com os preparativos do seu casamento, guarde algumas coisas para você.

A superconectada – Fica na Internet o tempo todo, procurando referências para o casamento, e muitas vezes deixa de sair por causa disso. Suas redes sociais, como Pinterest e Facebook, estão repletos de links sobre casamento. Solução: a Internet é, sim, uma excelente aliada para te ajudar a escolher o estilo do seu casamento e os melhores fornecedores. Mas convém não exagerar. Desconecta um pouco, mulher!

A exagerada – Lembra da Carrie, no primeiro filme de Sex and the City, que disse que queria fazer uma coisinha simples e acabou organizando um festão de arromba superluxuoso? Muitas são as noivas que acabam se empolgando demais com as diversas opções de mercado e querem tudo o que têm direito. Solução: lembre-se que o casamento serve para celebrar a sua união com outra pessoa e isso é mais importante do que impressionar os outros com bens materiais. Mais vale ter uma festa simples do que ficar com a corda no pescoço durante os

A Bridezilla – Quer que tudo, absolutamente tudo, saia do seu jeito. Não ouve fornecedores e frequentemente bate boca com eles. O noivo, então, já até desistiu de dar palpite… Solução: sabemos que você quer que tudo saia perfeito, mas tente confiar um pouco mais nas opiniões e sugestões dos outros. Com a colaboração dos outros, surgem excelentes ideias!

A louca do DYI – Quer economizar o máximo possível e, por isso, tenta fazer sozinha tudo o que for possível: lembrancinhas, porta-guardanapos, toalhas de mesa, o que for. Desde que ficou noiva, passa seus fins de semana às voltas com papel machê. Solução: não se sobrecarregue. Diminuir a quantidade de convidados e pechinchar com os fornecedores são maneiras bem mais eficientes de economizar.





