Borboletas com a arte Kirigami

As borboletas com a arte kirigami podem ser usadas como decoração para qualquer coisa, desde janelas, quadros, cartões para datas especiais, ou capa de agendas. Use a criatividade, e poderá surpreender com esta técnica do artesanato, com a qual é possível criar peças muito bonitas.

E lembre-se que quanto mais rijo for o papel, melhor será o resultado.

Materiais:

Lápis
Um pedaço de papel, de preferência cartolina
Uma tesoura ou estilete
Adesivo

Passo-a-passo:

Faça um retângulo no papel, obedecendo o tamanho desejado (o tamanho e a cor, ficam à escolha). Faça uma dobra bem no meio do retângulo.

Em seguida, copie qualquer modelo de borboleta que você goste ( poderá encontrar modelos aqui ), mas certifique-se que aqueles que escolha, tenham desenhos, ou pontilhados nas asas, para fazer os recortes.

E esta técnica é “espelhada”, ou seja, irá recortar apenas um lado do papel, onde ao retirar de um lado, estará retirado no outro também.

Quando, num exemplo, quiser fazer um urso, dobre uma cartolina, e num lado, desenhe apenas a metade do urso.

Se, entretanto, escolher uma imagem com muitos detalhes, e que seja grande, com o tamanho de toda a cartolina , será importante trabalhar com duas folhas bem afixadas uma na outra, o mais aconselhável é grampeá-las, para que não haja margem de erros quando fizer o corte dos detalhes.

Mas prosseguindo com este modelo, em seguida, desenhe a meia borboleta com o lápis num dos lados da cartolina. Para deixar o trabalho mais fácil, faça uma sombra pintada com o lápis nas áreas que devem ser cortadas.

Recorrendo ao que for mais fácil de acordo com o seu desenho, use a tesoura ou o estilete para cortar a imagem.

Depois que terminar, poderá pintar como sua imaginação ditar. Colocar glittler, pinte somente as bordas das asas… ou deixe simples, pois essa técnica por si, já produz um peça bonita.