Libido não é somente a pura e simples vontade de transar. É olhar um homem na rua e achá-lo atraente, é pensar em sexo no meio do expediente e ter noites de sonhos eróticos. Caso perceba que essas experiências pessoais não acontecem com você e que sexo virou uma coisa rara, aposte em 7 atitudes para ficar com mais vontade de fazer sexo.
Leia também
10 mentirinhas que todo mundo fala na cama
Dirty talk: entenda porque falar durante o sexo é bom
7 coisas que os homens pensam enquanto fazem sexo oral em você
Falta de libido na mulher: como resolver?

Descubra a causa da falta de desejo
Pílulas anticoncepcionais, depressão, estresse, disfunções da tireoide e outros fatores físicos podem causar diminuição da libido. Caso você note que algum desses pode ser o causador do seu problema, vá ao médico. Outra possibilidade é que a atração pelo parceiro já não é a mesma do começo do relacionamento. Nesse caso, uma boa conversa pode ser a saída.

Masturbe-se
Apesar de ser tabu para muita gente, a masturbação é a melhor maneira para se conhecer e descobrir que tipo, intensidade e localização de toque te dá prazer. Depois, ensine para o parceiro como te fazer entrar no clima rapidinho.

Pense em sexo
Quando, durante o dia, surgir um pensamento de teor sexual, deixe que ele continue e encha sua imaginação de ideias picantes.

Elimine preocupações
Está pensando nas contas, no trabalho, com dor de cabeça ou cansada? Resolva esses problemas ou tente relaxar e esquecer deles por um tempo. Estar 100% presente durante o sexo é fundamental para que a experiência seja prazerosa e repetida muitas vezes mais.

Dê uma chance para as preliminares
O “aquecimento” para o sexo começa com um carinho, uma palavra doce, um beijo carinhoso ou mais picante e se estende para toques mais ousados, sexo oral e o que mais você quiser (afinal não existe uma regra). Mesmo se não estiver muito no clima, invista nas preliminares e sinta como seu corpo reage a cada gesto. Caso você perceba que não está no clima, desista, mas se a excitação aparecer, por que não continuar?

Não se obrigue
A vontade de transar está zero? Não se force a fazer sexo só porque o parceiro está afim. A experiência não será prazerosa para você e, provavelmente, não será das melhores para ele. Sinceridade faz parte de qualquer relacionamento saudável.

Inove
Se o relacionamento ficou monótono, é hora de inovar e reacender a paixão. Compre brinquedinhos eróticos, viva suas fantasias sexuais, faça uma viagem romântica e dê asas à imaginação.