6 dicas para que as brigas não destruam seu relacionamento

As discussões são verdadeiras ervas daninhas para qualquer tipo de relação. No entanto, discutir amigavelmente é a chave para não potencializar seus estragos. Reunimos, em nossa galeria, seis dicas que vão evitar que as brigas destruam os seus relacionamentos.

Leia mais:
9 brigas que você e seu namorado com certeza já tiveram
Dicas para evitar brigas na organização do casamento
6 coisas que você jamais deve fazer em uma briga

Como amenizar as brigas

Releve: respirar fundo e passar por cima de algumas situações é uma atitude essencial para a convivência a dois, mas também pode ser prejudicial se você não relevar de fato o ocorrido e fazer disso um acúmulo de mágoas.

Afaste-se: tem dias que nem a gente se aguenta, não é? Tudo é motivo para brigar. Tudo irrita. Quando estiver se sentindo assim, o melhor é dar um tempo e prevenir discussões por motivos banais.

Espere a poeira baixar: o imediatismo é algo compreensível quando os nervos estão à flor da pele, mas esperar que os ânimos se acalmem para só então conversar e expor seus sentimentos e seu ponto de vista é o recomendável para uma discussão mais amena e racional.

Faça acordos: é possível ceder encontrando um meio-termo entre sua posição e a do parceiro. O segredo para que um relacionamento dê certo é justamente deixar de pensar apenas em si mesmo e agir priorizando o bem-estar do casal (isso vale para os dois!).

Sangue frio: sem baixarias e falta de educação. Apresentar argumentos plausíveis e não aumentar o tom de voz andam de mãos dadas com a razão e diminuem as chances de que a incompatibilidade de gênios seja motivo para terminar a relação.

Admita quando está errada: defender sua opinião quando até você sabe que está errada automaticamente faz com que você perca a credibilidade.