Os brincos estão entre os acessórios mais queridinhos das mulheres, mas as diversas opções de tipos e tamanhos podem deixar qualquer uma em dúvida na hora de escolher o modelo ideal. Para quem ainda não sabe bem em qual acessório apostar, damos uma ajudinha: confira na galeria os tipos de brinco que mais valorizam cada formato de rosto e veja como usar as joias e bijuteria a seu favor.
Leia também:
Melhor colar para cada tipo de decote: 6 dicas para arrasar
5 itens de moda que custam caro, mas valem cada centavo
Roupas que emagrecem: 5 tipos de vestidos para afinar a silhueta
Como usar brinco: dicas de modelos

Rosto oval: caracteriza-se por ter a altura 1,5 vezes maior do que a largura. Por ter proporções harmônicas, fica bem com qualquer tipo de brinco, desde os tipo botão até os maxi.

Rosto quadrado: tem maxilar, testa e maçãs com a mesma largura. Os brincos de tamanho médio ajudam quem quer disfarçar o tamanho do queixo, já que dão mais volume à parte de cima do rosto. Os brincos em linha reta também são boas opções e evidenciam o formato do rosto.

Rosto redondo: tem largura e altura iguais. Brincos longos – geométricos ou com pingentes nas pontas, por exemplo – ajudam a alongar e afinar o rosto. Quem não quer acentuar o formato, deve evitar as peças redondas ou que tenham muito volume perto da orelha.

Rosto triangular: tem o maxilar largo e a testa estreita. Brincos pequenos, que tenham volume bem perto da orelha, são boas opções para quem quer harmonizar o visual.

Rosto triangular invertido: tem a testa mais larga do que o maxilar. Quem quiser dar mais volume à metade inferior do rosto, pode apostar em brincos longos, com a ponta mais volume (pode ter um pingente, ou ser em formato de triângulo, por exemplo).