De tempos em tempos, alguns novos aplicativos geram polêmica – e muita preocupação – por aí. Depois do Lulu, outro app voltado para relacionamento tem grande potencial para deixar todo mundo tenso, trata-se do “Rastreador de Namorado”.
Leia também:
Aplicativo Lulu pode gerar processos judiciais; entenda
Ciúme doentio: 5 sinais de que você é uma namorada possessiva
As mentiras que ELES e ELAS contam na hora de trair

“Acha que ele está aprontando? Faça seu namorado levar um espião no bolso”. É assim que o aplicativo se apresenta e a promessa é garantir que a “vitima” não seja monitorada 24 horas pelo programa, que fica infiltrado no sistema.
A ideia é que você baixe o aplicativo no celular de outra pessoa e, por meio de códigos, receba em seu aparelho informações sobre a localização, registro de chamadas e cópias das mensagens SMS recebidas e enviadas. Além disso, o espião ainda te informa se ele desligou o smartphone e ainda consegue ligar para o seu telefone automaticamente – e, assim, você consegue ouvir tudo o que está ao redor dele.

Para quem acha exagero, o site do aplicativo defende: “a equipe do Rastreador de Namorado adoraria viver na Disney, onde nosso produto não seria necessário. Se o seu namorado te passa segurança, a gente recomenda que você não instale o app. Agora, se você está desconfiada de algo… é sempre melhor saber a verdade!”.
Apesar das funções, o site do aplicativo recomenda que o programa não seja instalado sem o consentimento do dono do celular – já que isso configura invasão de privacidade. Além disso, é bom refletir se a neura vale o risco de quebrar a confiança e detonar o relacionamento.