Truque de congelar a meia-calça antes de usar para evitar que desfie funciona?

O Daily Mail compartilhou a ideia do PureWow, e equipe da Gloria Kalil, no site Chic, foi atrás de um especialista para explicar direitinho o motivo desse passe de mágica! Segundo os sites gringos, um truque simples seria capaz de evitar que fios sejam desfiados das meia-calças.

Leia também:
O que fazer com meia-calça velha: 13 ideias incríveis
Como usar meia-calça: 7 looks incríveis e dicas para acertar
10 melhores looks de balada usados pelas famosas

Nada de esmalte de unhas! O macete, que você também pode fazer em casa, promete evitar os desfiados antes mesmo que aconteçam. A solução é simples: congele suas meia-calças antes de usá-las.

Assim que comprar um novo par de meias, antes de usá-las, coloque-as sob uma torneira de água fria até que fiquem úmidas. Em seguida, as insira dentro de um saco plástico e coloque no congelador durante a noite. Retire na manhã seguinte, mas ainda espere um dia antes de usar até que descongele completamente à sombra.

Segundo Chic, a função da água é modificar as moléculas do fio da meia-calça, que vem da fábrica tramado mais ou menos com o formato de uma ferradura. “O segredo do congelamento é que o fio de poliamida da meia-calça, apesar de sintético, absorve água e aumenta de volume. Essa nova reação das móleculas faz com que as ligações deixem o fio menos tensionado e mais resistente a um possível corte, que costuma ocorrer em áreas onde ele fica mais esticado, como nas coxas”, revela o especialista à reportagem.

Sob as baixas temperaturas, as moléculas se contraem fortalecendo cada fibra da meia-calça. Então, quando o tecido volta à temperatura ambiente, as moléculas se soltam, se reorganizando e reduzindo a maior parte da tensão interna. Isso torna o nylon mais uniforme a nível molecular, reduzindo, por conseguinte, os pontos fracos que causam os fios desfiados.