Thales Bretas participou de um café da manhã emocionante com Ana Maria Braga no ” Mais Você” desta terça-feira (3). O médico revelou, às vésperas do aniversário de um ano da morte de Paulo Gustavo, como tem ajudado os filhos a entenderem e processarem a ausência do ator.
Emocionado, Thales também relembrou, junto à apresentadora, alguns vídeos e momentos felizes ao lado de Paulo e sua família.
Thales Bretas e filhos
https://www.instagram.com/p/CIbmHfipEn0/
Thales Bretas tem feito de tudo para que seus filhos Gael e Romeu, de dois anos e oito meses, possam processar da forma mais saudável possível a perda do pai, Paulo Gustavo.
Em entrevista ao “Mais Você”, o dermatologista explicou que tenta inserir imagens de Paulo no cotidiano para mantê-lo vivo com os filhos, para que saibam que o ator estará sempre por perto. “Tento mostrar vídeo, foto, mas sinto que é uma coisa que ainda não está clara para eles”.
Thales comentou que tenta explicar a morte do pai de forma simples. “Acho que um dia eles vão entender que o pai sempre foi uma estrela e agora está no céu, brilhando, por eles e pela gente”, disse o médico, emocionado.
Paulo e Thales sempre quiseram ter filhos. Pouco depois de se conhecerem, já estavam morando juntos e planejavam uma gestação. “A gente tinha essa vontade de multiplicar, de ter a família que a gente tanto sonhava”.
Eles chegaram a perder um casal de gêmeos com 21 semanas de gestação de uma barriga de aluguel. Depois, vieram Gael e Romeu, que segundo o pai, são “quase gêmeos”, nascidos por meio de duas gestações diferentes.
Romeu e Paulo Gustavo
https://www.instagram.com/p/Cc5qpGsLgJc/
Thales também revelou que entre os filhos, Romeu (o mais loirinho) era muito apegado em Paulo Gustavo. O médico acha que o pequeno ainda não assimilou bem a ausência do ator.
“O Paulo passava, Romeu começava a chorar querendo ir para o colo dele. Sinto que quando eu comento do papai Paulo e falo que agora ele tá no céu e é uma estrelinha olhando pra gente, ele (Romeu) muda de assunto, sai de perto. Sinto que ele se incomoda de alguma forma, mas acho que um dia eles vão entender”.
Thales fala sobre desafio do luto coletivo
Thales Bretas também desabafou sobre as dificuldades em viver o luto pela morte de seu amado diante das câmeras.
Apesar de agradecer pelo reconhecimento e carinho que recebe há quase um ano, o médico diz que é difícil lidar com esse sentimento em público, reconhecendo o luto coletivo que fãs de todo o Brasil sentiram pela morte de Paulo Gustavo.
“Eu tento maquiar (a dor) um pouco com o trabalho, com esse dia a dia puxado, com a rotina que a gente tem. O tempo vai passando com isso, trabalho, estudo, filhos”, declarou. Ele também destacou a importância da família para enfrentar os desafios do dia a dia sem o marido. “É isso que dá força, a família não te abandona (…) Quero que a gente sempre se cuide e possa contar um com o outro”.