Desde sua passagem pelo BBB 19, o carioca Danrley Ferreira tem sua sexualidade questionada. Ao entrar na casa, ele afirmou ser heterossexual e ter uma namorada, mas isso não adiantou e, nas redes sociais, comentários especulando que o ex-BBB é gay continuam circulando até hoje.
Recentemente, ele publicou um vídeo em que aparece dançando no mar e, como sempre, a postagem foi alvo de questionamentos sobre sua sexualidade. Anteriormente, Danrley já deixou claro que não se ofende com isso, e, agora, em vez de se irritar, usou a situação para propor uma discussão importante.
https://www.instagram.com/p/BytY8gaAdoe/
Danrley fala sobre masculinidade tóxica
Usando seu perfil oficial no Twitter, Danrley trouxe à tona o vídeo em questão e escreveu uma série de tweets explicando o porquê não está certo questionar a sexualidade de alguém com base em estereótipos. Para ele, muito do que é visto como comportamento heterossexual ou gay deve ser tirado dessas “caixinhas”.
“Vamos falar sobre masculinidade. Muita gente disse que tem certeza que sou gay por que estou dançando rebolando nesse vídeo. Gente, um homem hétero também pode rebolar, não me faz menos hétero ou sei lá. Não precisamos ficar mostrando o tempo todo o quão somos machões”, escreveu ele.
Mais que amigos, brodes pic.twitter.com/6GlHybiCRY
— Danrley Ferreira (@Danrley) July 12, 2019
Além disso, Danrley disse que vê as consequências desses julgamentos em outros homens. “Vejo gente que não se cuida, que deixa de ser vaidoso porque acha que é ‘coisa de gay’. Que isso gente?”, questionou, afirmando que ter certeza da própria orientação vale mais do que o julgamento alheio.
Em seguida, ele lembrou também do conceito de masculinidade tóxica, algo que faz as pessoas de forma geral não admitirem que homens sejam sensíveis e demonstrem carinho por outros homens:
Entra a famosa masculinidade tóxica/frágil, onde não podemos ter afeto, não podemos abraçar ou beijar outro homem no rosto ou pro menos conversar a uma certa distância que aí já é “coisa de gay”, não galera. Calma lá. Se você sabe o que é não precisa provar nada pra ninguém
— Danrley Ferreira (@Danrley) July 15, 2019
Por fim, ele deixou alguns conselhos para outros homens. “Pô vamo se amar, abraça mesmo teu amigo, teu pai. Ser carinhoso e se cuidar não faz de você menos homem não”, disse, concluindo tudo com um recado. “E outra, vou continuar rebolando”, afirmou.