10 animais com os puns mais TÓXICOS do mundo

ThinkStock

Todos soltam puns várias vezes ao dia, não adianta negar. Alguns com mais odor, outros menos, mas eliminar gases não é uma ação exclusiva do ser humano. Outros animais também soltam puns e alguns deles podem contaminar o ambiente porque liberam gases como o metano, o dióxido de carbono e outras substâncias tóxicas. Veja a seguir os top 10 dos animais que mais poluem o ambiente com seus puns:

Confira também: 10 animais que sobrevivem sem a cabeça

#10 Seres humanos

ThinkStock

São os maiores culpados pela contaminação ambiental, mas não por causa dos puns. Entretanto, o metano que sai dos gases dos humanos é tóxico para o meio ambiente.

#9 Porcos

ThinkStock

Apesar de serem associados a sujeira, os porcos são animais extremamente limpos. Seus puns é que são um pouco perigosos porque liberam cerca de 1,5kg de metano por ano.

#8 Cabras

ThinkStock

As cabras têm a capacidade de soltar puns riquíssimos em gás metano, liberado também pelo seu cocô e pela sua respiração. Para se ter ideia, um avião de carga que levava mil cabras teve que fazer um pouso de emergência porque os gases emitidos ativaram os detectores de fumaça.

#7 Cangurus

ThinkStock

Os gases liberados pelos cangurus contém um grande quantidade de metano devido a certos micróbios que vivem no seu sistema digestivo.

#6 Ovelhas

ThinkStock

Assim como outros ruminantes, elas também emitem muitos gases tóxicos pelo pum. Chegam a liberar cerca de 8,1kg de gás metano por ano.

#5 Cavalos

ThinkStock

Os cavalos soltam puns com cerca de 45,5kg de metano por ano. Outros resíduos liberados pelo seu corpo também possuem metano e fazem deles um dos mamíferos que mais fazem cocô (9 toneladas por ano).

#4 Cupins

ThinkStock

Estes insetos não só comem a madeira da sua casa, mas também contribuem bastante para o efeito estufa. Apesar da liberação de gases tóxicos ser baixa, o conjunto pode chegar a 5% das emissões totais de metano que chegam à atmosfera.

#3 Camelos

ThinkStock

Clássicos de deserto, estes animais conseguem soltar uma quantidade impressionante de puns. Isto acontece porque eles possuem mais de um estômago.

#2 Elefantes

ThinkStock

Como são os maiores animais do mundo, fazem honra ao tamanho e também são grandes contaminadores por causa dos seus puns e cocôs. Na Tailândia, é comum capturar o metano liberado por eles para converter em energia para comunidades mais pobres.

#1 Vacas

ThinkStock

Elas são os seres vivos com os puns mais ricos em metano do mundo, emitindo cerca de 30% do metano em nível mundial. Isto acontece porque a comida fica muito tempo em decomposição em seu estômago e em companhia de micróbios que liberam vários gases tóxicos.

Leia também: 7 animais que precisam visitar um cabeleireiro urgente