14 situações que só quem está solteiro entende

Se apaixonar e construir um relacionamento são coisas naturais ao ser humano. Porém até encontrar a metade da laranja, os solteiros desfrutam de uma série de privilégios por viverem sozinhos.

A independência que a solidão proporciona pode vir também com o famoso vazio emocional. Viver com a pressão social para estar com alguém pode ser estressante e inconveniente. Por outro lado, é preciso saber se divertir e aproveitar esses momentos, que podem antecipar a chegada de um grande amor.

Conheça a seguir 14 situações que só os solteiros entendem:

Veja também:

A razão da “solteirice” pode estar nos seus genes

9 coisas que são MUITO melhores fazer sozinho do que acompanhado

#1 Não precisar dividir a cama

Solteiros que dormem em camas de casal podem se esticar à vontade durante a noite, sem se preocupar em atingir o parceiro.

#2 Ser questionado pela família por que não está namorando

“E os namoradinhos?” é a pergunta mais chata feita em eventos familiares. Como se um namorado caísse do céu. E como se quisesse contar detalhes da vida amorosa para aquela tia chata.

#3 Ter que ficar de vela para casais amigos

Passar momentos sozinhos com algum casal de amigos é comum, o que pode ser desconfortável em alguns casos.

#4 Os amigos são cupidos constantes

Sempre inventam de te apresentar para alguém conhecido, na tentativa de juntar um novo casal. Porém, isso nem sempre dá certo.

#5 Gastar menos dinheiro

Viver sozinho significa menos gastos, sem precisar comprar vários presentinhos por ano. Mas, às vezes, o preço da balada acaba sendo maior.

#6 Improvisar refeições aos finais de semana

Acordar de domingo sem ter o que comer em casa e não precisar cozinhar algo decente para a pessoa amada: nada melhor.

#7 Olhar o celular o tempo todo à espera de uma mensagem

Estar solteiro não significa estar sozinho. Casos, rolos ou os pretendentes dos apps de paquera podem ajudar a movimentar as notificações do celular.

#8 Assistir a séries inteiras no mesmo dia

Não namorar é ter menos obrigações, e poder assistir a uma série ou filme sem ter que esperar pelo parceiro que também tem interesse. O resultado? Maratonas de seriados aos finais de semana.

#9 Ir a todos os jogos do seu time de coração sem ninguém para impedir

Aos fanáticos por futebol, que nem sempre têm disponibilidade – ou a permissão – do parceiro para ir assistir a um jogo no estádio, estar solteiro é uma vantagem.

#10 Estar sempre impecável

Nunca se sabe quando vamos encontrar o príncipe encantado (ou a princesa), ou apenas como a noite irá terminar. Sair de casa bem arrumado é estar aberto a possibilidades.

#11 Andar sempre com chiclete no bolso

É sempre bom levar um chiclete ou bala no bolso antes de sair à noite. Novamente, nunca se sabe o que pode acontecer, e ter um bom hálito é um ponto positivo.

#12 Não se preocupar com a casa bagunçada

Quem mora sozinho pode deixar o banheiro bagunçado e a toalha em cima da cama, sem que ninguém reclame.

#13 Fingir uma cara séria ao usar aplicativos de paquera

Os solteiros adeptos aos aplicativos de paquera sempre fingem uma cara séria ao trocar mensagem, ou disfarçam o que estão fazendo se alguém percebe.

#14 Guardar os sábados apenas para encontros especiais

A noite de sábado é o ponto alto do final de semana, que deve ser gasto com prudência na hora de marcar um encontro. Afinal, tem que valer a pena. Sábado á noite é premium.