Também conhecidos como ferrets (nome da espécie em inglês), os furões-domésticos atraem muita gente por conta de seu jeito simpático e do tamanho – ideal para apartamentos. No entanto, ter um furão exige cuidados diferentes. Conheça alguns:
#5 – Tapa-buracos
Os furões são curiosos, e seu corpo longilíneo parece um convite para explorações em buracos. Algumas destas aventuras podem acabar mal, portanto é bom manter ralos tampados, fechar eventuais buracos em muros e paredes e evitar deixar espaços livres atrás de eletrodomésticos.
#4 – Gaiolas
O ideal é mantê-los em gaiolas próprias, sempre bem higienizadas e com brinquedos e utensílios próprios para a espécie.
#3 – Risco às crianças?
O furão não representa risco às crianças, pois raramente atacam (só o fazem quando se sentem ameaçados). Justamente por isso, é bom esperar a criança crescer antes de colocar um furão em casa, pois ele pode confundir movimentos bruscos do bebê com uma ameaça.
#2 – Noturnos
Os furões se adaptam ao estilo de vida dos donos. Porém, na natureza ele adora dormir o dia todo e se manter ativo à noite.
#1 – Carnívoros
Os ferrets são carnívoros, mas é claro que você pode servir para ele apenas uma ração especial para a espécie, rica em proteínas.