O homem se modernizou, mas nunca deixou de apreciar a companhia de um mascote. Alguns desses bichos ocuparam posições de destaque por causa de seus donos.
É difícil imaginar Adolf Hitler chegando em casa cansado depois de mais um dia de guerra e acariciar sua adorável cadela…Veja a seguir 5 animais de estimação de homens que tiveram muito poder:
5. O cavalo de Calígula
O monarca Calígula gostava mais de seu cavalo do que de seus amigos, ao menos mais do que dos integrantes do senado romano. Incitatus tinha um estábulo de mármore e marfim e um exército de peões a seu dispor. Dormia coberto e nas noites que antecediam suas corridas, ninguém podia fazer um ruído sequer em Roma para não atrapalhar o animal. Reza a lenda que Calígula quis nomear o seu cavalo como Cônsul, talvez para ridicularizar os senadores.
4. A girafa de César
O povo romano ficou atônito quando, em 46 a.C, César lhes apresentou um estranho animal, uma mistura de camelo e leopardo, pelo qual ele parecia sentir especial carinho. Era uma girafa. César a levou de Roma até Alexandria e dizem que ela foi a primeira girafa a respirar ares europeus. O imperador acabou perdendo o interesse por sua mascote e a girafa acabou no estômago de outro animal em alguma feira do Coliseo.
3. Os gatos de cardeal Richileu
O verdadeiro homem influente da França entre os anos 1624 e 1642 tinha uma “manada” de gatos, que era a sua principal distração quando não estava no meio de uma intriga da alta política. Em seu testamento, o cardeal deixou casa e dinheiro suficiente para manter seus gatos por muito mais do que sete vidas.
2. A cadela de Hitler
A raça da cadela de um fanático pela superioridade ariana só podia ser pastor-alemão. Nem sequer a sua amada Eva Braun recebia tanto carinho quanto a cadela Blondi. Os poucos documentos em vídeo que mostram o füher relaxado e carinhoso estão relacionados à Blondi. Hitler ordenou que a envenenassem pouco antes de suicidar-se.
1. O tigre de Vladimir Putin
Presentearam, em 2008, o presidente da Rússia com um filhote de tigre de dois meses. Putin o manteve por alguns dias, mas parece que o sonho de se tornar o herói da recuperação da glória perdida de seu país ocupou todo o seu tempo e o mascote foi enviado para um zoológico.