Que o norte-americano médio não é lá muito conhecedor de geografia e acha que Buenos Aires fica no Brasil muita gente já sabe. Mas que, apesar de maior potência mundial, boa parte de sua população ainda tem pensamentos que contrariam a evolução dos homens, os avanços da ciência, os estudos e os fatos que ocorreram no próprio quintal deles, é de ficar boquiaberto. E triste.
Confira seis coisas idiotas em que boa parte dos habitantes dos EUA acredita:
1 – Quer os gays podem virar héteros
Pesquisa de 2012 mostrou que 35% da população dos EUA acredita que a orientação sexual é, simplesmente, uma escolha. O então governador do Texas, Rick Perry, fez, na época, uma relação entre homossexualismo com o alcoolismo, dizendo que, apesar do código genético, a definição ocorre por livre desejo.
2 – Que 11 de setembro não ocorreu em 2001
Relembre os detalhes do fato:
Pesquisa do jornal Washington Post aponta que, em 2006, 30% não sabia dizer o ano em que ocorreu.
3 – Que a Bíblia traz, literalmente, a palavra de Deus
Um pesquisa do intituto Gallup afirma que 3 de cada 10 norte-americanos acreditam que Deus não pôde escrever a Bíblia, mas deixou isso na mão dos seus profetas, que colocaram todas duas palavras ali.
4 – Que não são produtos da evolução
“Não vim de nenhum macaco!”, afirma cerca de 33% da população de acordo com o Pew Reserarch.
5 – Que chegou a hora da revolução armada
De acordo com estudo da Fairleigh Dickinson University, cerca de 29% afirma que uma guerra sangrenta contra o governo dos EUA “não apenas é iminente, mas essencial.”
6 – Que o aquecimento global não é culpa dos homens
https://youtu.be/TPDhSALLDgc
Mesmo após Al Gore, um dos ex-vice presidentes daquele país, tendo alertado o mundo sendo a principal voz do documentário “Uma Verdade Inconveniente”, de David Guggenheim, que explica, didaticamente, a responsabilidade da humanidade em todos os eventos climáticos.