Cada país no mundo adaptou a receita da pizza de acordo com seus próprios costumes culinários, sem dúvidas. Os ingredientes do prato variam muito, e apesar de existirem alguns padrões que são mais seguidos do que outros, existem alguns que só existem em alguns países. O Brasil, com sua pizza muito peculiar frente a outros lugares, possui hábitos únicos. Confira 6 deles que fazem a pizza do Brasil ser uma das mais diferentes do mundo:
Leia também: Pizza é reflexo de intercâmbio cultural; entenda
#1 Azeitona
Apesar de ser utilizada em algumas pizzas pelo mundo, o ingrediente não é requisito do prato como é no Brasil. Preta ou verde, alguém já viu pizza brasileira sem azeitona?
#2 Orégano
Assim como a azeitona, o tempero também é usado em alguns sabores de pizza em outros países. Mas não é ingrediente padrão das pizzas como é aqui.
#3 Recheio na borda
Ele pode até existir em outros lugares pelo mundo, mas é aqui que a opção está sempre presente nos cardápios e traz os mais variados tipos de recheio. Até porque, nem toda pizza do mundo tem borda.
#4 Meio a meio
Se tem algo que só o Brasil permite é dividir a pizza em dois e colocar um sabor de cada lado. Típico do brasileiro, que não consegue se contentar com um sabor só.
#5 Milhares de ingredientes numa pizza só
Esta mania também é brasileira. As pizzas costumam levar até 4 ingredientes para que o sabor de um não interfira e anule totalmente o outro. Só no Brasil existem pizzas com tantos ingredientes juntos.
#6 Ketchup
Apesar de não ser um hábito de todas as regiões do Brasil, colocar ketchup no lugar de molho de tomate também só é costume de brasileiro (e em algumas regiões do País apenas).