
Uma obra de arte não se trata apenas de beleza, mas sim de significados, que muitas vezes podem estar ocultos, muito além do que enxergamos em um primeiro momento. Importantes obras de arte da história guardam mensagens secretas que pouco a pouco estão sendo decifradas. Hoje nós vamos te contar algumas delas:
6. A Última Ceia , Leonardo da Vinci

Uma pintura icônica, que mostra Jesus junto dos apóstolos em sua última ceia, e acredita-se que esconda pistas sobre o fim do mundo. Mediante a um quebra-cabeça matemático oculto é possível decifrar que, segundo da Vinci, o fim do mundo será no ano de 4406. Ainda assim, há quem afirme que vários detalhes do quadro mostram uma composição musical que se nota pela disposição das mãos e pela distribuição dos pedaços de pano.
5. O Pequeno Mozart , Pietro Antonio Lorenzoni

Um retrato que mostra Mozart aos seis anos de idade parece bastante inocente. Mas aqueles que o analisaram acreditam ver ali signos da maçonaria, como as mãos escondidas. Mozart tinha amigos maçons próximos e também teria sido parte desta ordem privilegiada.
4. A Madonna com São Giovannino, Domenico Ghirlandaio

Uma pintura que retrata Maria com menino Jesus em seus braços e um anjo atrás é uma das mais controversas da história. Não são poucos que notaram que, sobre o ombro de Maria, onde se vê uma paisagem, pode-se ver um óvni muito detalhado e iluminado pelo Sol.
3. A criação de Adão, Michelangelo

Esta pintura que adorna o teto da Capela Sistina é muito mais que uma das obras de arte mais famosas da história. Também oculta o que seria um cérebro humano dentro da representação de Deus. Este cérebro é uma representação quase perfeita do cérebro humano real do ponto de vista anatômico. Diz-se que o artista usou um cadáver humano como modelo.
2. Mona Lisa, Leonardo Da Vinci

Um gênio da arte e da ciência, Leonardo Da Vinci foi uma das mentes mais privilegiadas da humanidade. Em “La Gioconda”, mais conhecida como Mona Lisa, há muito mais que um sorriso difícil de decifrar. Aqueles que analisam a obra veem números e iniciais escondidos. Acredita-se que Da Vinci deixou pistas de um código secreto em várias de suas obras.
1. O Profeta Zacarias, Michelangelo

Um dos afrescos em homenagens aos profetas que adornam a Capela Sistina. Apesar de não ser o afresco de maior destaque, o Profeta Zacarias é tão importante quanto curioso. Ao fazer esta obra, Michelangelo não pensou em Zacarias, mas sim no Papa Julia II, com quem tinha uma péssima relação. Os anjos que ficam atrás do personagem estão insultando-o fazendo com o clássico sinal do dedo do meio levantado.