7 bizarrices que são consideradas crimes em outros países

Thinkstock

Cada país vive diferentes culturas e diferentes contextos político-sociais. Às vezes, podemos pensar que não somos muito diferentes do resto em um mundo tão globalizado. No entanto, existem certas peculiaridades que fazem alguns lugares serem, no mínimo, únicos. Ainda mais quando falamos de regras e leis.

Em Samoa, por exemplo, é proibido que o marido esqueça o aniversário da mulher. Veja essa e mais algumas leis bizarras mundo afora:
#7 Em Chicago é delito comer enquanto o local está pegando fogo

Thinkstock

Bom, para começar, quem em sã consciência continuaria comendo tranquilamente o seu jantar enquanto o restaurante pega fogo? Mas, para existir uma lei dessas, é bem possível que isso já tenha acontecido.
#6 Na China, os adultos devem sempre visitar seus pais

Thinkstock

Na China não se pode abandonar os idosos, a lei obriga que os adultos os atenda e os visite. Nada de deixar os pais em asilos.
#5 Em Turim, quem não passeia com o cachorro pelo menos três vezes ao dia pode ser multado

Thinkstock

Os cachorros de Turim, na Itália, devam adorar esta lei. Quem não leva o cachorro para passear pelo menos três vezes ao dia pode levar uma multa de 500 euros. Quem tem mais de um cachorro em casa recebe uma multa ainda mais alta. Portanto, nada de sedentarismo e de cãezinhos obesos.
#4 Em Samoa é ilegal esquecer o aniversário da mulher

Thinkstock

No estado de Samoa, pertencente à Polinésia, os homens distraídos e esquecidos devem viver um verdadeiro pesadelo com esta lei. Ainda bem que a lei não se aplica a outros países, ou não…
#3 Em Honolulu, Havaí, é proibido cantar alto depois do anoitecer

Thinkstock

Fazer isso é considerado uma contaminação auditiva e perturbação da paz pública. Se você for passar as férias em Honolulu, tente não sair cantando de bar em bar a plenos pulmões, senão você pode passar o resto da noite atrás das grades.
#2 Adolescentes com mais de 15 anos podem ir para prisão se colarem na prova

Thinkstock

Para os adolescentes de Bangladesh suspensão e bronca dos pais é fichinha. Lá, quem cola ou trapaceia em provas e trabalhos pode ser preso. Belo estímulo para os estudos…
#1 Na Rússia é proibido falar para as crianças que homossexuais existem

Thinkstock

Pois é. Vladimir Putin não é um ser conhecido por sua tolerância a todos os tipos de amor. A lei foi feita por Putin acreditar que falar para as crianças sobre a homossexualidade pode incentivá-las a “virarem” gays quando crescerem. Palmas pelo raciocínio de Putin!