A ciência garante: o tom de voz pode fazer TODA a diferença na hora da conquista

por | dez 28, 2016 | Ciência

Esqueça as roupas, a maquiagem e o perfume. Se você quer conquistar aquele gatinho(a), o jeito é apostar no tom de voz. Pelo menos é isso o que dizem os resultados de pesquisas britânicas sobre a influência da fala na hora da paquera.

Importância da voz

Quando duas pessoas estão muito entrosadas, o tom usado se aproxima, as vozes ficam parecidas, o vocabulário e a extensão das frases também, como explica a médica Cibele Fabichak, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em seu livro “Sexo, Amor, Endorfinas e bobagens”.

Segundo ela, grande parte da atração entre duas pessoas começa com a voz. E as preferências podem até variar de pessoa para pessoa, mas existe alguns padrões.

“Vale a pena refletir um pouco sobre o tipo de voz dos pretendentes atuais e futuros e quem sabe até fazer umas sessões com uma fonoaudióloga para ter uma voz mais bonita, que aumente suas chances de conquista”, aconselha Cibele.

Preferências dos homens e das mulheres

Atenção, mulheres: os homens tendem a preferir uma voz feminina mais aguda, de acordo com a pesquisa da Escola de Psicologia da Universidade de Aberdeen, na Escócia.

ShutterStock

Atenção, homens: as mulheres tendem a preferir um timbre de voz mais grave, mas que falem coisas suaves e baixas, como reportado pelo estudo da Universidade de St. Andrews, também na Escócia. É que essas características indicam aos hormônios femininos que o parceiro tem mais testosterona e que, “biologicamente” , o homem tem mais “qualidade”. 

Como conquistar alguém