Resistir à tentação sexual que você sente pelo parceiro, sem dúvida, não é fácil. Mas, alguns estudos científicos podem te dar a força que faltava…
De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Brigham Young, em Utah, Estados Unidos, e publicada pelo Journal of Family Psychology, casais que esperam e transam pela primeira vez somente depois do casamento relatam uma vida a dois mais feliz e estável, além de indicarem que têm uma rotina sexual mais satisfatória.
Sexo antes do casamento

Realizado com mais de 2 mil pessoas que responderam a um questionário online sobre avaliação matrimonial, o levantamento mostrou que casais que adotaram a abstinência sexual davam notas até 20% mais altas para seus relacionamentos do que aquelas que praticaram sexo durante o namoro.
Além disso, aqueles que esperaram pelo contato íntimo na lua de mel diziam ter melhor qualidade de vida sexual, com notas 22% mais altas, e maior comunicação entre os parceiros. Vale ressaltar, em contrapartida, que a instituição que promoveu o estudo é financiada pela Igreja Mórmon.
Dean Busby, líder da pesquisa, afirma, entretanto, que a pesquisa não possui caráter doutrinador e garante ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise.
Mitos e verdades sobre virgindade
- É verdade que perder a virgindade muda as curvas do corpo?
- Absorvente interno tira a virgindade?
- É normal sentir dor no sexo mesmo depois de perder a virgindade?