
Um estudo recente chegou à seguinte conclusão: o tamanho dos seios das mulheres está relacionado aos seus hábitos de compra. Mas… na China.
A pesquisa foi conduzida pelo gigante do e-commerce chinês Alibaba. Analisando os costumes de compra, chegou à conclusão que 65% das mulheres usam tamanho 36 de sutiã. Delas, apenas 7% se enquadram na categoria das maiores compradoras no site. As demais 61%, em sua maioria, costumam usar tamanho 38 e 40, que são maiores (dados de 2014).
São as mulheres que usam mais que 42, no entanto, que se enquadram na categoria das maiores compradoras: gastam até 24% mais no Alibaba que as de sutiã 36. Em relação às de tamanho 38 e 40, a diferença é menor: apenas 9%.
Leia também: 12 momentos constrangedores que todo mundo já teve na hora do sexo

Por ser um site chinês, o fundador, Jack Ma, priorizou apenas o público de seu país – o que não faz com que a pesquisa caia na irrelevância. Afinal, a China é um mercado expressivo de compras digitais, e vem crescendo exponencialmente com o passar dos anos.
Anos antes, Ma havia comparado, para prosseguir com diferentes pesquisas de hábitos de seus consumidores: “Se tivermos uma grande quantidade de dados sobre o que as pessoas compram, em termos de alimentos, mantimentos e outras coisas, eles não serão úteis ao cuidar da saúde? Acho que sim”.
Leia também: Dicas para comprar roupas pela internet
Outra descoberta: as mulheres com sutiãs tamanho 44 costumam gostar mais de comprar itens fotográficos. Agora, se elas pedirem que o namorado ou o marido comprem, pode ser que não consigam: segundo esta mesma pesquisa, os chineses não costumam gastar mais que o equivalente a R$ 60 para comprar um sutiã de presente.
Esta pesquisa revela uma realidade local, ainda que nenhuma outra, a nível global, comprove que, no mundo todo, as mulheres com seios maiores gastem mais.