A ação do homem sobre a natureza, por vezes, pode resultar em verdadeira destruição quando a exploração dos recursos é desmedida. Conheça algumas das coisas que o ser humano já estragou no planeta e seus impactos para o meio ambiente:
Coisas que o homem já destruiu na Terra
Extinção de espécies
A Desflorestação causada pela agricultura intensiva, abate de florestas, exploração de minas e construção de barragens, túneis e estradas já provocou redução da biodiversidade, desaparecimento de culturas, infertilidade do solo, diminuição de oxigênio e até mesmo aumento de gás carbônico lançado na atmosfera.
O resultado é um grande impacto ambiental, que afeta a vida animal, extinguindo espécies .
Na lista das espécies em risco de extinção estão animais como as girafas, os tubarões e as baleias.

Poluição das águas
Resíduos industriais e lixos lançados nos oceanos provocaram grande poluição das águas que não somente comprometem a qualidade da água que consumidos como também gera danos aos organismos vivos, e, consequentemente à cadeia alimentar. Estima-se que 100 milhões de toneladas de plástico tenham sido despejadas pelo homem nos oceanos nos últimos 200 anos.
Mudanças climáticas
Efeito estufa e destruição da camada de ozônio são apenas algumas das graves consequências da poluição da atmosfera provocada pela ação do ser humano. O desequilíbrio já apresenta sinais através das mudanças climáticas
Coisas inacreditáveis têm acontecido, como a neve que cobriu o deserto do Saara em dezembro de 2016 e o recorde de temperatura alta na Antártica, quando os termômetros registraram 17,5°C
Se adquirir um ritmo frenético, essas mudanças podem, até mesmo, acabar com a vida na terra.
Curiosidades científicas
- Detector de relâmpago ajuda meteorologista a identificar tempestades
- É científico: memória das mulheres é melhor do que dos homens
- Drone localiza 450 “círculos de pedra” na Amazônia: ciência explica