A Autoridade de Antiguidades de Israel ( IAA) fez descobertas arqueológicas que devem ajudar a reconstruir a história e revelar como era a vida, os costumes e até os hábitos alimentares nas regiões de Jerusalém e da Galileia na época de Jesus Cristo. Foram encontrados dezenas de vasos, utensílios de cozinha, abridores de vinho, pregos de crucificações, joias, moedas e até ossos, como reportado pelo site de notícias do Daily News.
“Hoje conseguimos recuperar de um jeito bem claro a vida cotidiana daquele período, desde o momento do nascimento, até a vida adulta, os costumes de alimentação, por onde ele andou, até o dia de sua morte, incluindo o seu enterro”, afirmou Gideon Avni, chefe da divisão de arqueologia do órgão.
Apesar dos arqueólogos não confirmarem a existência de Cristo e da Bíblia, eles afirmam que esses artefatos podem ser considerados evidências físicas deles.
Descobertas do tempo de Jesus
Segundo o arqueólogo, todas as semanas diversos artefatos são descobertos. Já são mais de 1 milhão de objetos sob custódia das autoridades, e todo ano são cerca de 400 mil novos achados de mais de 300 lugares diferentes. O que é “essencial para que sejamos capazes de entender precisamente o modo de vida no tempo de Jesus”, aponta ele ao site de notícias da CBN News.
Mais descobertas arqueológicas
- Expedição faz descoberta mais importante da história em favela do Egito
- Conheça Homo Nadelis, a nova espécie ancestral do homem
- Arqueólogos encontram cidade secreta de 2.500 anos na Grécia