
A culinária é cada vez mais surpreendente. Diversos pratos deliciosos são inventados todos os dias, mas existem algumas iguarias inacreditáveis e nojentas. São pratos estranhos para os brasileiros, mas muito apreciados em outros países. É tudo uma questão cultural.
Confira 8 iguarias que podem causar repulsa:
8 – Ovo centenário
A iguaria chinesa é um ovo de ganso preservado em cal, argila, sal e amido de arroz por alguns meses. Depois do processo ele adquire uma nova coloração (preto e marrom transparente), e é degustado assim mesmo. Possui forte odor de ovo podre. 7 – Tepa (stinkheads)

Uma iguaria muito apreciada no Alasca. São cabeças de salmão fermentadas em um saco plástico e enterradas com as vísceras por uma semana (até que alcance o cheiro desejado). Normalmente são servidas em sopas. 6 – Surströmming
É considerada a comida mais fedida do mundo. De origem sueca, é aconselhável experimentá-la em local aberto por causa do forte odor. É um peixe arenque fermentado em salmora por dois meses e depois por mais seis meses na lata. Formam tantos gases dentro da embalagem que ela incha e quando aberta expele um forte cheiro.
5 – Balut (pato desenvolvido)
Uma iguaria da Ásia feita de ovos de pato com embriões parcialmente desenvolvidos. É muito apreciada e rica em proteínas. O embirão é cozido vivo e servido dentro do ovo mesmo.
4- Jucu Bird Coffee
Um dos cafés mais caros do mundo é feito com cocô do pássaro Jacu, acredite ou não. O Jacu Coffee, de fabricação brasileira, tem os grãos processados no estômago e intestino do animal para depois irem para cafeterias goumet.
3 –Odori Don
Odori Don é um prato da culinária japonesa e coreana. Consiste em um polvo ainda vivo se debatendo no prato enquanto despejam molho no animal. Ele não está exatamente vivo, o chef retira o cérebro dele, mas os músculos continuam ativos. Chega a ser cruel.
2 – Bebida com dedo humano (sourtoe cocktail)
Parece até brincadeira, mas não é. O Capitão Dick Stevenson viu um dedão flutuando dentro de um copo e decidiu que aquilo seria uma bebida agradável. Ela é servida em um hotel no Canadá, pode apreciar a bebida à vontade, mas, se engolir o dedão, a multa é alta. 1 – Drunken Shrimp
Um pouco parecido com o polvo vivo, esse prato é, basicamente, camarões ‘bêbados’. Eles são mergulhados no saquê ou qualquer outra bebida alcoólica. Acreditam que assim, o camarão aceite mais ‘facilmente’ a morte.