Como se as aranhas já não fossem suficientemente aterrorizantes, os detalhes da sua vida amorosa também são de dar medo.
As fêmeas têm o costume de praticar o chamado “ canibalismo sexual”: elas comem o parceiro logo depois da copulação. Algumas até comem o macho antes.
Mas esta é só uma das práticas assustadoras deste animal. As aranhas ainda possuem hábitos sexuais mais horríveis ainda.
Se não é comigo, não é com mais ninguém

Parece que as aranhas são animais muito ciumentos. Os machos, em particular, estão dispostos a tudo para assegurar a sua paternidade. Alguns vão tão longe, que até realizam a autocastração.
Algumas espécies se desprendem do membro reprodutivo durante o sexo. O interessante é que, uma vez encaixado na aranha fêmea, ele continua liberando esperma, mesmo quando separado do corpo do macho.
E isso não é tudo: eles fazem isso para que a fêmea não consiga se acasalar com mais nenhuma outra aranha, já que o local fica ocupado.
Ciúmes exagerados

Algumas espécies resolveram o problema da autocastração de um jeito bem simples: por que castrar a si mesmo se você pode castrar o seu parceiro?
A concorrência entre as aranhas macho para conseguir copular é tanta que eles desenvolveram várias formas de impedir que outros cheguem antes que eles.
Alguns vigiam a fêmea para impedir que outro chegue perto. Outros liberam substâncias que deixam as fêmeas menos atrativas, e tem alguns ainda que as mutilam.