Se você gosta de cachorros diferentes, uma boa pedida sem dúvida é a raça Komondor. A principal característica dos cães desta raça é a pelagem bem diferente, muitas vezes comparada com cordas, esfregões ou mesmo “dreadlocks”. Saiba mais detalhes sobre eles:
#5 – Formação do pelo
O pelo dos cães “Komondor” são, na verdade, muito grossos e encaracolados. Isso faz com que, quando cresçam, fiquem com esta aparência de encordoamentos.
#4 – Paciência
Apenas os cães adultos, a partir dos 2 anos, ficam com os pelos assim. É que o crescimento demora um bocado. Depois, os pelos precisam ser bem cuidados.
#3 – Proteção
Cão de pastoreio originário das planícies e montanhas da Ásia e, posteriormente do Leste Europeu (é um dos símbolos da Hungria), o Komondor desenvolveu esta pelagem para se proteger do frio e da chuva.
#2- Amigo desconfiado
O Komondor é amável com os donos e, se for acostumado desde cedo, adora crianças. Porém, sua vocação de pastor e guarda o faz ser bem desconfiado com estranhos.
#1 – Importados
O Komondor quase foi extinto no começo do século passado, mas fazendeiros húngaros recuperaram a raça, que começou a ser exportada. Hoje, há criadores de Komondor em diversos países. No Brasil, porém, eles costumam ser importados.